quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eletroestimulação Muscular Facial





O trabalho de eletroestimulação muscular facial, com o objetivo de proporcionar maior tonicidade à musculatura e causar um enrijecimento adequado, pode ser realizado em conjunto com outras técnicas faciais, como eletrolifiting, ionização de ativos, além de técnicas cosmetológicas e manuais, auxiliando no lifiting, na modelação da face e na atenuação das linhas de expressão.

As colocações dos eletrodos para os trabalhos musculares na face podem respeitar os pontos motores ou as regiões musculares, que é o trabalho com técnicas mais fáceis de aplicação.

As aplicações da eletroestimulação muscular por corrente alternada proporciona vários trabalhos na musculatura, que vão ser diferenciados pela utilização dos parâmetros que o equipamento oferece.

O Tridimensional facial da CK, oferece um controle de freqüências de 5 a 50Hz, podendo ser selecionadas em 5,10,15,25 e 50 Hz.

A potência (intensidade) é regulada de acordo com a sensibilidade individual do cliente.

Também possui três tipos de ondas, que favorece o trabalho progressivo da estimulação associado as diferentes freqüências, cada onda oferece um determinado tempo de contração, sendo a primeira mais suave, a segunda intermediária e a terceira mais atuante, por permanecer mais tempo em contração.

O equipamento oferece essas variações para evitar que a musculatura responda de forma inadequada ao trabalho de eletromioestimulação, que poderia levar a um quadro de fadiga ou tetania muscular.

Pontos Motores

Os pontos motores são as melhores áreas para a estimulação dos músculos esqueléticos, pois existe uma menor resistência à passagem de corrente.

A intensidade de corrente necessária para a contração muscular vai ser menor, sendo que o limiar sensitivo está aumentado, conseqüentemente o paciente terá uma percepção diminuída ao estímulo.

Os nervos motores comandam a contração normal das fibras musculares.

Esses nervos ramificam-se dentro do tecido conjuntivo, onde cada nervo origina várias ramificações.

Uma fibra nervosa pode inervar uma única fibra muscular ou se ramificar e inervar até 150 delas.

Neste local de inervação, o nervo perde sua bainha de mielina e forma uma dilatação dentro de uma depressão da superfície da fibra muscular. Isso é chamado ponto motor ou junção mioneural.

Musculatura Facial

A posição das fibras musculares indica o sentido de contração daquele determinado músculo.

Ao realizarmos a eletromioestimulação, devemos respeitar a posição de contração normal da musculatura, ou seja, respeitar o sentido das fibras musculares.

No entanto, trabalhando desta forma, o sentido da eletroestimulação com as placas será contrário a posição das linhas de expressão.

O trabalho de colocacão das placas por grupos musculares pode ser enteressante, quando se necessita estimular os músculos de uma determinada região, que normalmente é o caso da cliente na estética, que dificilmente necessita do trabalho de um músculo isolado específico.

As linhas de força são transversais a direção das fibras dos músculos faciais esqueléticos, por isso que as incisões para a retirada de tumores cutâneos, ou qualquer outro item que necessite ser removido, é efetuado conforme a direção das linhas de força.

Portanto, uma boa aplicação da eletroestimulação muscular facial associada a outras técnicas estéticas, pode trazer ótimos resultados, atenuando e disfarçando as linhas de expressão.

Fonte :http://paralisiafacial.chakalat.net/

Imagem:Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário